Pesquisar
Close this search box.

Ex-prefeito de Artur Nogueira Celso Capato nega acusações do atual prefeito

Celso Capato disse que o atual prefeito (Ivan Vicensotti) tinha todo conhecimento dos contratos a vencer, através da sua equipe de transição, e foi colocado a disposição na época pela gestão que terminava seu mandato, para elaborar nova licitação para continuidade dos trabalhos.

Por: Correio Nogueirense
18/08/2020

A Câmara de Vereadores de Artur Nogueira aprovou, na noite desta segunda-feira (17), a abertura do processo de impeachment do prefeito Ivan Cleber Vicensotti (PSB). Oito vereadores votaram pela admissibilidade do processo e 2 contras.

O prefeito Ivan Vicensotti se pronunciou na manhã de hoje (18), através de um vídeo publicado em sua rede social.

No vídeo, Ivan Vicensotti diz que assumiu o mandato em 2017, e o ex-prefeito, havia cancelado todos os contratos de todos os prestadores de serviço na cidade. Ressaltou que o caixa da prefeitura para o mês de janeiro era insuficiente para pagar os compromissos do município, e que ficou de mãos atadas, sem mão de obra e sem dinheiro, assumindo uma cidade quebrada financeiramente.

Entramos em contato com o ex-prefeito, Celso Capato, que nos encaminhou uma nota, em que diz que a situação deixada foi melhor da que quando ele assumiu.

Celso Capato disse que o atual prefeito tinha todo conhecimento dos contratos a vencer, através da sua equipe de transição, e foi colocado a disposição na época pela gestão que terminava seu mandato, para elaborar nova licitação para continuidade dos trabalhos.

Confira a nota na íntegra:

Quanto a questão da Prefeitura quebrada não posso concordar. A situação deixada foi melhor da que quando assumi e mesmo assim em 4 anos fizemos muito pela cidade, construímos varias creches , vários Psfs, reconstruímos 2 ginásios de esporte, escola, fizemos o maior programa de pavimentação da história da cidade, 630 casas populares, onde as pessoas pagam prestações a menos de R$ 100,00 reais, ciclovias, tratamento de água, 2 tratamento de esgoto sendo um pronto e outro com 85% da obra pronta, entre outras benfeitorias que melhoraram a qualidade de vida das pessoas.

Quanto ao contrato de limpeza, segundo o Secretário de administração da época, não foi cancelado e sim vencia em 31.12.2016, a equipe de transição do atual Prefeito tinha todo conhecimento dos contratos a vencer e foi colocado a disposição na época para que a gestão que ora terminava seu mandato, elaborasse nova licitação para continuidade dos trabalhos mas sem retorno dos futuros nem de que sim e nem de que não.

Comentários

Veja também