Pesquisar
Close this search box.

Ex-Prefeito de Artur Nogueira, Luiz de Faveri, fala sobre a obra realizada na sua gestão no bairro São Vicente

Luiz de Faveri afirmou que era preciso que os trabalhos no bairro São Vicente continuassem após a sua gestão. Segundo o ex-prefeito, ele fez o que lhe cabia, e na época conseguiu resolver o problema.

Por: Correio Nogueirense
10/06/2020

O ex-prefeito de Artur Nogueira, Luiz de Faveri, falou sobre a situação difícil vivida por moradores do bairro São Vicente, que no último domingo, viveram momentos de terror, ao terem suas casas alagadas, pela forte chuva sobre o bairro e na cidade, durante entrevista na segunda-feira (8) com exclusividade ao Correio.

Faveri afirmou que, ao assumir o governo, em 2001, se deparou com essa situação do bairro São Vicente e junto com a equipe de Engenheiros da prefeitura, buscaram soluções para os munícipes que vivem no bairro.

“São Vicente sempre teve problemas de enchente, quando eu assumi a prefeitura, vi que tinha que fazer algo pelos moradores do bairro, o Ederaldo Rossetti (ex-prefeito) tinha feito até a XV de novembro, uma galeria de 1 metro e meio. Eu, junto com a engenharia, vimos que seria necessário desapropriar um lote para fazer uma “piscina” para gente escoar a água até na rua Santos Dumont. Subimos uma galeria na rua de um metro e meio até na “piscina”, afirmou.

Foto: Arquivo/Melinho Tagliari

O ex-prefeito lembra que o bairro ficou cerca de 6 anos sem enchente. “Na época foi suficiente. Ficou de 5 a 6 anos, sem enchente. O povo ficou satisfeito, está lá a placa de inauguração. Na época a gente fez o que era necessário para resolver o problema do momento”.

Em um vídeo exibido pelo Correio no domingo (07), alguns moradores mencionaram que há muitos anos eles moram no bairro e não se recordam que algum prefeito tenha executado alguma obra no local.

Luiz de Faveri relembra a obra realizada na gestão dele. “A população não pode dizer que não teve nenhum prefeito que não fez nada pelo São Vicente, o início foi com o Ederaldo Rossetti e eu terminei”.

Faveri lembra que é preciso ter manutenção por parte do poder público. “Hoje a população está bem acomodada e esqueceu que precisa de zelo, o bairro junto a administração pública, seja quem for, tem que zelar junto com os moradores. Todo dia tem que catar os galhos, entulhos que estejam na calçada ou nas guias e tirar. Hoje (segunda-feira, 08) passei lá e tem galho de árvore seco, tem de tudo em volta da “piscina””.

“O problema que teve no sábado pode vir acontecer novamente e encher de novo se não limpar, porque está desleixado, então eu acho que a população tem que chegar junto da administração pública atual, tem uma galeria de 80 na Santos Dumont, coloca mais uma. Eu coloquei uma de 80 e foi suficiente. Hoje tendo necessidade, por que ampliou os loteamentos, chega mais água, então precisa de mais saída, escoar mais e resolve o problema para mais 10 anos”.

Luiz de Faveri não concorda com a afirmação do morador ouvido pela equipe do Correio. “O que eu não concordo é alguém dizer que nada foi feito. A obra está lá, tem placa. Resolveu o problema da época. O ano era 2001, hoje nós estamos em 2020”.

O ex-prefeito lembra que a cidade cresceu e que precisa, se for necessário, que haja uma expansão do encanamento. “Nesses 19 anos, a população da cidade cresceu, graças a Deus, e a população de lá merece todo o respeito, por que existe esse problema lá. Cada administrador tem que saber o problema que tem no São Vicente, manter limpo e manter a galeria funcionando”.

Luiz de Faveri, finaliza dizendo que é preciso uma união da atual gestão e os moradores do bairro. “Agora o que precisa é unir a população com a administração e fazer com que resolva o problema”.

Comentários

Veja também