Um protesto pacífico contra a possível privatização do SAEAN tem chamado atenção de quem circula pelas ruas e avenidas da cidade de Artur Nogueira. O ex-vereador Reinaldo Amélio Tagliari, conhecido como Melinho demostrou a sua insatisfação contra o ato do Poder Executivo, adesivando seu carro com a frase, “Não à privatização do SAEAN”.
Melinho explicou o motivo de ter realizado este ato público. “Eu estou fazendo a minha campanha, pois eu sou contra a privatização. A empresa mostra que tem Superávit, prova disso é que recentemente repassou R$ 1,3 milhão para a prefeitura continuar as obras da Estação de Tratamento de Esgoto do Stocco. A empresa também possuía R$ 2 milhões de reais em caixa, talvez não seja um valor grande para uma autarquia, mas a empresa está andando com suas pernas”, disse.
O ex-parlamentar relembrou que fez parte do legislativo no período na qual o SAEAN foi criado, em 2002. “Eu tive a satisfação de ajudar a criar. Nesta época, nós juntamos todos os vereadores e visitamos autarquias de outros municípios para saber como funcionava. Toda essa iniciativa se culminou na aprovação unanime para a criação do SAEAN”.
Segundo Melinho, o tempo que a autarquia ficará privatizada o preocupa muito como munícipe. “Artur Nogueira tem 69 anos, o SAEAN vem dando certo há 16 anos e de acordo com o projeto, a empresa vai ser privatizada por 30 anos, metade da idade da cidade. Toda privatização gera medo e preocupação para a população”, explica.
Reinaldo afirmou que a situação politica do município não é favorável. “O momento politico que o município vive, não dá credibilidade para o prefeito fazer um ato desta grandeza. Talvez em um futuro, essa questão possa ser revista dependendo da situação que o município estiver passando”, acrescentou.
Audiência Pública
A audiência pública acontecerá nesta sexta-feira (10), a partir das 09h00 da manhã no auditório do Núcleo Administrativo Municipal, situado na Rua Nossa Senhora das Dores, nº 629 no Centro de Artur Nogueira.
Esta audiência tem como objetivo esclarecer à população acerca da privatização e outorgar a concessão dos serviços públicos de abastecimento de água potável e esgoto à empresa particular. Os vereadores e representantes de classes e munícipes em geral foram convidados para participarem da reunião. Para conhecer o edital acesse o link (Clique Aqui).