Pesquisar
Close this search box.

EXCLUSIVO: Prefeitura se reuniu nesta sexta-feira (22) com filha de funcionária presa

Na reunião, a Prefeitura se colocou à disposição para ajudar a servidora pública, presa ontem.

Por: Correio Nogueirense
22/06/2018

Um funcionário da Prefeitura foi enviado à casa da servidora, presa ontem (21) por possivelmente estar destruindo documentos solicitados pela Promotoria, para convidar sua filha para uma reunião às 11h30 desta sexta-feira (22). A filha da funcionária deveria ir sozinha e entrar pela porta dos fundos da prefeitura, já que estaria fechada devido ao jogo do Brasil.

A filha da funcionária preferiu não ir sozinha e foi à reunião acompanhada da advogada, Dra. Gabriela Montoya. A advogada conversou com a equipe do Correio Nogueirense e explicou que o encontro foi amigável e a administração ofereceu ajuda a servidora. “Disseram que não vão desampará-la e que ela não cometeu crime nenhum. Prometeram ajudar com o que for possível”, contou Gabriela.

No encontro estavam presentes o secretário de obras, o secretário administrativo, o secretário de assuntos jurídicos e o funcionário que foi a casa da servidora, além da filha da funcionária pública, sua advogada Dra. Gabriela Montoya.

Nesta sexta-feira (22) acontece no Fórum de Artur Nogueira uma audiência de custódia, onde será decidido se a servidora poderá responder ao processo em liberdade.

Entenda o caso

Nesta quinta-feira (21) um oficial da promotoria foi até o almoxarifado da prefeitura de Artur Nogueira pegar alguns documentos requisitados pelo promotor Dr. Pedro dos Reis Campos. Ao chegar ao local, flagrou a funcionária, que possivelmente estaria picotando documentos no almoxarifado. Tais papéis seriam levados para a promotoria.

Foi efetuada a voz de prisão por supressão de documentos e, para garantir a análise, foi solicitado ao juiz um mandado de busca e apreensão dos documentos originais de interesse da investigação. Esses documentos foram levados ao Ministério Público e serão analisados para sua reconstituição, a fim de se descobrir o que a funcionária tentava esconder.

A servidora foi encaminhada para a Cadeia Pública de Monte Mor (SP).

Comentários

Veja também