Pesquisar
Close this search box.

Exclusivo: Vereadores denunciam ambulância trafegando com irregularidades

Conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança, é uma das infrações cometidas.

Por: Correio Nogueirense
03/08/2018

Um carro modelo Doblo com placa EHE 0971, usado como Ambulância pela Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, foi autuada pela Polícia Rodoviária na manhã do dia 12 de Julho, por volta das 9 horas no município de Campinas. Os policiais constataram atraso na documentação e várias anormalidades foram encontradas, como pneus carecas.

De acordo com denúncia de alguns vereadores, o documento do veículo está atrasado desde o mês de Abril deste ano, como afirma o Vereador Davi Fernandes (DEM).

“Em sessões anteriores, eu já tinha feito uma denúncia com relação a uma ambulância que está há meses aguardando concerto em uma oficina mecânica fora do município. Nós continuamos acompanhando e constatamos que outro veículo da área da saúde está circulando com documentos vencidos há meses e que inclusive, foi parada em uma blitz da policia rodoviária. Teve o documento apreendido e foi multada por falta de documentação além trafegar sem manutenção, colocando em risco a vida, ou seja, um transporte que tem a finalidade de salvar vidas está trafegando em más condições colocando vidas em riscos”, afirmou.

O Vereador Lucas Sia (PSD), também achou lamentável a situação em que se encontra o serviço de transporte da saúde municipal.

“É um absurdo colocar em risco pessoas que precisam do transporte da saúde, o poder público deveria dar exemplo e zelar pelos serviços, nem o mínimo estava sendo cumprido, lamentável”, ressaltou.

Davi Fernandes ainda faz um desabafo diante desta situação. Não é de hoje que estou notando o descaso da área da saúde com relação ao serviço de 192 de urgência e emergência do município. Eu não sei até que ponto as coisas vão continuar acontecendo na área da saúde desta maneira. A população depende deste serviço público. Quando os mesmo solicitam o serviço, é repassado para eles em muitas vezes, que não tem ambulância disponível. A população acaba ficando brava com os funcionários e profissionais, sendo que, o problema todo está na gestão de quem administra a área da saúde do município.

O vereador ainda faz uma alerta sobre a periculosidade de trafegar com automóveis que se encontram neste estado. “É um descaso total, pessoas correm risco de morte por conta de não terem ambulância em bom estado de funcionamento no município. É inadmissível o que está acontecendo no transporte da saúde de Artur Nogueira”, refutou.

Comentários

Veja também