Pesquisar
Close this search box.

Executivo responde vereador sobre as plantas colocadas na entrada da cidade

De acordo com Rodrigo de Faveri (PTB), o Executivo respondeu seu requerimento, dizendo que as plantas foram compradas e que gastaram por volta de R$4 mil reais.

Por: Correio Nogueirense
20/09/2019

Na sessão do último dia 02 de setembro, o vereador Rodrigo de Faveri (PTB) fez um requerimento ao Executivo no qual, “Solicita informações sobre os gastos com compra, plantio e manutenção de mudas, flores e jardins nos locais que especifica”.

No requerimento, Rodrigo de Faveri questiona as praças públicas, como a Praça Laudo Natel, canteiros, as rotatórias das entradas da cidade (SP 332 e SP 107) e jardins, que foram recentemente plantadas flores pela Prefeitura Municipal. Foi questionada a prefeitura;

1-Como é (foi) feita à aquisição de flores para as praças, canteiros, rotatórias e jardins? Especificar modalidade e enviar cópia do(s) contrato(s), juntamente com empenhos e respectivas notas fiscais e/ou termo de doação, caso tenha ocorrido.

2 – Quem são os responsáveis pela manutenção dessas praças, rotatórias, jardins e canteiros? Existem empresas terceirizadas fazendo o serviço?Se sim, enviar cópia do(s) contrato(s), empenhos e notas fiscais pagas.

O Vereador justificou que o requerimento se fazia necessário já que quando se passa pelos trevos na entrada da cidade, se encontra com várias mudas ornamentais que foram plantadas no local com o objetivo de enfeitar a praça e a entrada da cidade. Mas quando passa por lá você vê que as mudas morreram.

Na sessão da última segunda-feira (16), o Executivo enviou a resposta do requerimento e durante a sessão, na fala livre, Rodrigo de Faveri comentou sobre a resposta enviada pelo Executivo sobre as plantas.

“Uma das funções dos vereadores é fiscalizar. Quem passa pela rotatória de entrada de Holambra ou na Vicinal de Limeira e na Praça Laudo Natel, encontram essas maravilhosas plantas que já estão secas após quinze dias. Eu vi uma movimentação dos funcionários para plantar e cuidar, mas mesmo assim secou. Eu fiz o requerimento, a resposta veio, foi respondido que as plantas foram compradas, que não gastaram muito, foi por volta de R$4 mil reais. Também teve a manutenção feita tanto pelos maquinários e os funcionários públicos para termos essas lindas rotatórias floridas”, declarou Rodrigo de Faveri.

Comentários

Veja também