Pesquisar
Close this search box.

Falta de medicamentos é questionada na Sessão da Câmara de Artur Nogueira

Munícipes reclamam da falta de materiais e medicamentos nos Postos de Saúde da cidade

Por: Correio Nogueirense
10/05/2018

Durante a fala livre dos vereadores, Davi Fernandes falou sobre um assunto que já vem sendo comentado nas sessões anteriores, a falta de medicamento nos Postos de Saúde (PS) de Artur Nogueira. “Nós ouvimos aqui alguns elogios feitos à Secretária de Saúde de Artur Nogueira, mas que a justiça seja feita. Acho que quando está bom, realmente deve ser elogiado, mas quando não está, deve ser cobrado, e esse é um dos papéis dos vereadores, cobrar”, explica Davi.

Davi conta ainda, que o momento lembra o mesmo período do ano passado, “porque no período semelhante a esse, essas situações que ocorriam, a justificativa era que estava em uma nova administração, fornecedores que não tinham sido pagos por administrações anteriores”, diz. “Mas continua faltando tubo para exame continua faltando material para curva glicêmica”, complementa.

“Então eu faço uma pergunta para a secretária de Saúde, Dra. Sandra, está realmente faltando? A senhora prefere que eu mande um requerimento para saber se realmente está faltando ou a senhora pode responder via esse requerimento feito aqui na Câmara?”, questiona Davi.

Moradores da cidade reclamam da falta de medicamentos e a falta de materiais para a realização de exames e curva glicêmica. “Pessoas que precisam saber como está a diabete, e não consegue por que não tem material. E a resposta é “não tem, fazer o que?”, então é isso que eu pergunto, até quando?”, conta Davi.

O Vereador Rodrigo de Faveri também explanou o assunto, e relatou que em duas vezes que precisou usar o serviço de Saúde público, foi feito o empréstimo de materiais nas clínicas particulares, “queria parabenizar quem correu para emprestar tubos das clínicas particulares, quando eu fui colher sangue lá”, diz.

“Precisei ir duas vezes lá, e nas duas vezes os funcionários tiveram que emprestar material das clínicas particulares, e não sei se a prefeitura vai ter condições de devolver depois”, encerra Rodrigo.

“Hoje eu estou aqui fazendo perguntas, na próxima sessão eu pretendo trazer respostas que eu terei da Secretaria de Saúde de Artur Nogueira”, comunica Davi.

A equipe do Correio Nogueirense entrou em contato com a Secretária de Saúde do Município, através de e-mail e ligações, e não houve um posicionamento aos questionamentos. Se houver uma resposta, a matéria será atualizada.

Comentários

Veja também