Fazendo o bem a quem precisa

Projeto tem como objetivo ajudar mulheres que passaram pela quimioterapia e que vivem com a depressão.

Por: Correio Nogueirense
02/08/2018

O que é necessário para começar um projeto social?  Muita gente que sonha em começar algo semelhante se faz a mesma pergunta; Por onde começar?

Fabiana Rosa é enfermeira e também, formada em Make Up profissional de Beleza e Designer de sobrancelhas. Em parceria com Nanda Santos que também é formada na mesma área, estão dando início a um projeto de Beleza & Ação solidária.

O sonho teve início quando a Vice-Prefeita Zezé da Saúde convidou Fabiana para fazer parte da sua equipe no projeto “Cantinho Solidário”, porém o projeto não deu seguimento, mas foi aí que tudo começou.

 

 

 

 

 

“Senti muito motivada a me aperfeiçoar na área da beleza. Já que eu tenho como base a formação acadêmica na área da saúde como enfermeira, eu juntei o útil com o agradável. O Projeto tem como finalidade oferecer conhecimento de automaquiagem para mulheres em especial para aquelas que passaram pelo processo de quimioterapia e que vivem com depressão”.

 

 

 

 

 

 

 

Nanda também ressalta o foco do projeto. “Fazer o bem a quem precisa, elevando a autoestima e trazendo alegria e amor próprio. Este é o foco do projeto solidário”, acrescentou.

 

 

 

Além de oferecer suporte para instituições sem fins lucrativos através de cursos básicos e palestras de motivação, a dupla vai realizar a primeira ação solidaria no dia 19 de agosto, às 14 horas no lar dos idosos “Irmã Rosália”, localizado na Rua Presidente Getúlio Vargas, n°678, Cosmópolis.

O curso oferecido será de automaquiagem básica, com técnica de limpeza e preparação da pele e técnica de esfumado.  O valor do curso será de R$65,00 com duração de três horas e terá direito a certificado e brindes. Lembrando que 50% da renda arrecadada, será revertida para o lar dos idosos.

 

Lar dos Idosos Irmã Rosália

O lar é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Tem como  finalidade recolher e amparar idosos com idade superior a 60 anos, que encontram-se em situação de vulnerabilidade e exclusão social, oferecendo-lhe oportunidade para seu fortalecimento familiar.

Atuante desde 1959 é a única instituição que presta serviços de proteção social no município de Cosmópolis. O Lar por ser uma entidade filantrópica, passa por grandes dificuldades financeiras, não conseguindo suprir todas suas necessidades.

Comentários

Veja também