Pesquisar
Close this search box.

FDA dos EUA propõe mudança para vacinas anuais contra COVID

Por: Correio Nogueirense
24/01/2023
Foto: AFP

Reuters – O órgão regulador da saúde dos Estados Unidos propôs nesta segunda-feira uma dose da mais recente vacina atualizada contra a COVID-19 anualmente para adultos saudáveis, semelhante à campanha de imunização contra influenza, com o objetivo de simplificar a estratégia de vacina contra a Covid do país.

A Food and Drug Administration dos EUA também pediu a seu painel de consultores externos que considerasse o uso de duas vacinas COVID por ano para algumas crianças pequenas, adultos mais velhos e pessoas com imunidade comprometida. O regulador propôs a necessidade de seleção de rotina de variantes para atualizar o vacina, semelhante à forma como as cepas das vacinas contra a gripe são alteradas anualmente, em documentos informativos antes de uma reunião de seu painel na quinta-feira.

A FDA espera que os calendários anuais de imunização possam contribuir para uma distribuição de vacinas menos complicada e menos erros de administração de vacinas, levando a melhores taxas de cobertura de vacinas .

O governo Biden também planeja uma campanha de reforços de vacinas a cada outono.

Atualmente, a maioria das pessoas nos Estados Unidos precisa primeiro receber duas doses da vacina COVID original com pelo menos três a quatro semanas de intervalo, dependendo da vacina, seguidas de uma dose de reforço alguns meses depois.

As doses primárias da vacina da Pfizer para crianças e pessoas envolvem três doses, com a terceira dose bivalente aplicada cerca de dois meses depois.

Se o painel votar a favor da proposta, as vacinas bivalentes da Pfizer Inc (PFE.N) e da Moderna Inc (MRNA.O) , que visam tanto o Omicron quanto as variantes originais, seriam usadas para todas as doses de vacina COVID, e não apenas como impulsionadores.

Comentários

Veja também