Pesquisar
Close this search box.

Férias de última hora? Confira 5 dicas para economizar e planejar uma viagem em pouco tempo!

Para aproveitar alguns dias com sua família, não é preciso meses de planejamento, basta você querer e se organizar.

Por: Correio Nogueirense
16/07/2018

Sair de férias é um acontecimento no ano de qualquer família. São dias de pura felicidade e diversão, nos quais todos querem aproveitar ao máximo. Por isso, a fase de planejamento pode ser tão gostosa quanto. É o momento que imaginamos todos os passeios e locais legais que podemos conhecer e apresentar para as pessoas que mais amamos no mundo.

Pensando neste assunto e também levando em consideração que estamos no meio das férias escolares, ainda dá tempo de planejar e sair pelo menos um final de semema com a família. Preparamos 5 dicas incríveis para você não se atrapalhar e curtir um pedacinho deste período de recesso, além de economizar um pouco.

1- Negociação em grupo

Aposte nos pacotes de viagem em grupo com sua família. O poder de negociação nesse caso é bastante forte e as companhias conseguem descontos em passagens áreas e passeios.

2- Pesquise na Internet

Caso você opte por não viajar em grupo, porém quer economizar de alguma forma, a dica é fazer pesquisas na internet, nos fóruns de discussão ou até mesmo nos bate-papos com outros viajantes que já possuem alguma experiência e sugestões de onde comprar, onde comer, onde se hospedar e tantas outras dicas.

3- Leve lanchinhos

Acredite, essa é mais uma dica valiosa para que você planeje sua viagem com a família. Ao chegar ao destino, procure algum mercado perto do seu hotel ou pousada e faça um pequeno estoque de lanches para os próximos dias. Normalmente esses itens são muito mais baratos nos mercados do que em restaurantes e lanchonetes. Dessa forma, você acaba economizando muito ao final das férias.

4- Aproveite cidades menos buscadas no verão

Cidades fora do litoral e com atrativos menos específicos para o verão são opções interessantes nesta época do ano, e que ainda assim podem ser ótimas para uma viagem de última hora pelos preços não ficaram tão altos como nas praias, e com mais chances de não estarem lotadas.

5- Faça bate-volta

Se não der para fazer uma viagem completa, que tal programar algumas idas e vindas de locais próximos de sua cidade, talvez até um por dia durante uma semana? Sempre tem um lugar com uma cachoeira, pesque pague, gruta, parque aquático, almoço colonial… as opções são muitas, mesmo! Você pode até gastar um pouco mais com combustível ou passagens, mas também economiza na hospedagem.

Comentários

Veja também