Festival reúne quase 2 mil pessoas em dois dias de espetáculo em Artur Nogueira

Oficinas de balé, teatro, música, capoeira e desenho apresentam espetáculo sobre a história da cidade; entrada foi solidária.

Por: Correio Nogueirense
17/11/2025

O Festival de Encerramento das Oficinas Culturais foi um grande sucesso em Artur Nogueira no último sábado (15) e domingo (16), reunindo quase 2 mil pessoas no Clube Floresta.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, o espetáculo encantou o público ao contar a história da cidade, homenageando suas origens, personagens e tradições – tudo isso em um verdadeiro show de cultura, com dança, teatro, música, capoeira e artes visuais.

A entrada para o evento foi solidária, mediante a doação de 1 litro de leite. Foram arrecadados centenas de  litros, que agora serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade e posteriormente entregues às famílias em situação de vulnerabilidade.

O espetáculo “Berço da Amizade” levou ao palco alunos e professores das oficinas culturais do Centro Cultural Tom Jobim e da Praça CEU das Artes. Em cena, o público pôde “viajar no tempo”, revivendo momentos marcantes da formação do município, desde a chegada dos imigrantes até o desenvolvimento da cidade com as plantações de café e algodão.

A Banda Nico de Faveri emocionou com a trilha sonora; bailarinas, atores e capoeiristas deram vida às memórias nogueirenses; e os alunos da oficina de desenho assinaram a identidade visual do festival – trabalho feito a muitas mãos e que ressaltou o talento local.

Para o prefeito Lucas Sia (PL), o resultado demonstra o quanto a arte transforma e une pessoas. “Esse festival é a prova de como a cultura tem força na nossa cidade. Ver nossos alunos brilhando no palco, mostrando tudo o que aprenderam ao longo do ano, nos enche de orgulho. Parabenizo todos os envolvidos, Secretaria de Cultura, professores, equipes, alunos e famílias, por manterem viva a identidade nogueirense”, destacou.

Com casa cheia nos dois dias, para Sia (PL) o Festival de Encerramento das Oficinas Culturais reforçou a importância do acesso à cultura e da valorização dos artistas locais.

Comentários

Veja também