Neste domingo (21), a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, em Artur Nogueira, foi palco de uma missa solene que deu continuidade aos festejos em honra à padroeira da cidade. A cerimônia contou com a presença especial de Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo da Diocese de Limeira, que, durante a celebração, ressaltou a importância das obras realizadas na igreja e parabenizou o Padre Edson e todos os envolvidos na reforma do templo.
O ato também foi marcado pela inauguração da Capela, um novo espaço de devoção dentro da igreja, que encantou os fiéis com sua beleza e detalhes. Ao final da missa, foi realizada a apresentação de uma placa de agradecimento pela reforma da igreja, como reconhecimento a todos que contribuíram para a renovação do espaço.

Durante a missa, foram realizados os ritos tradicionais, como a unção das paredes e a consagração do altar. Líderes religiosos de outras paróquias e municípios foram homenageados, com destaque para o Padre Mateus, Padre Lázaro, o diaconato local e, especialmente, o Padre Edson, que recebeu uma mensagem de agradecimento pelo trabalho como idealizador e principal envolvido pela reforma.
O arquiteto Eduardo Faust de Florianópolis responsável pelo projeto de reforma também se pronunciou, expressando sua satisfação ao ver o projeto concluído e explicando os detalhes das imagens e elementos escolhidos, ressaltando o significado de cada uma dessas decisões para o ambiente espiritual da igreja e agradeceu o envolvimento de todos. “Agradeço a Diocese de Limeira que com zelo preservaram a nossa tradição cristã-católica, a todos os envolvidos e principalmente ao estimado Padre Edson, estou aqui representando de forma pequena todos os trabalhadores mas o grande idealizador é o padre Edson. Foi uma honra contribuir com minha modesta participação nesse projeto que enriquece o patrimônio espiritual e arquitetônico de nossa igreja”.
Sob o altor foram colocadas as relíquias de São Floriano Mártir, São José de Anchieta e São Gabriel da Virgem Dolorosa. Essa tradição recorda que a Igreja nasce do testemunho dos mártires e da santidade de seus filhos, que ofereceram a vida em união com Cristo

Ao final da cerimônia, os fiéis participaram de um almoço comunitário no salão paroquial, preparado por voluntários, encerrando a manhã de celebração e união.







