Em recente balanço divulgado pelo Departamento de Fiscalização de Taxas e Posturas, 109 estabelecimentos foram notificados e orientados. Comércios estavam em desacordo ao Decreto do Governo de São Paulo no qual inclui Indaiatuba, pertencente à Região Metropolitana de Campinas, na fase vermelha.
Desde 6 de julho, Indaiatuba voltou à fase inicial do plano da retomada gradual imposta pelo Governo Estadual. A partir de então, equipes da Vigilância Sanitária, Fiscalização, Meio Ambiente e Urbanismo além da Guarda Civil acompanham na orientação e notificação aos comércios irregulares.
Na última semana, ação noturna conjunta tinha o foco de fiscalizar lanchonetes e bares que estivessem trabalhando em desacordo ao Decreto.
Ao total, na última semana, foram 109 comércios notificados, dos quais 14 bares tiveram que fechar as portas imediatamente.
A Fiscalização ainda reitera o compromisso com a população e orienta a todos que vejam situações irregulares a denunciarem no telefone (019)3834-9343 ou (153).