Nesta sexta-feira, 27 de dezembro, a Defesa Civil, contando com o apoio das secretarias municipais de Mobilidade Urbana e de Obras e Vias Públicas, realizou a interdição da Rua José Rocco em Pedreira, para a passagem de veículos e pedestres, a partir da Oficina Castemar até o acesso à Rua Padre Alexandrino Felicíssimo do Rego Barros, em razão da possibilidade de desmoronamento.
No ano de 2011, a encosta sofreu um sério escorregamento e quando há excesso de chuvas, fica instável. A determinação dada pelo Instituto de Geologia, que apurou as causas do escorregamento, em 2011, é que, toda vez, que se registrarem acumulados de chuva, com mais de 200 milímetros é obrigatório o fechamento do local.
“A chuva é sempre bem-vinda, muitos vão pensar, mas não se ela vem em excesso e no lugar errado. As chuvas caem em áreas que já estão encharcadas e causam prejuízos, em razão de comunicado expedido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, onde são esperados mais de 200 mm para a Região Metropolitana de Campinas, a interdição segue pelo menos até a próxima semana”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Pedreira, Eduardo Pazini.