Fortes chuvas voltam a assombrar o bairro Benvenuto

Moradores relatam momentos exatos que a enchente invade as propriedades e acabam destruindo móveis e deixando moradores desamparados.

Por: Correio Nogueirense
04/03/2019

Neste final de semana a cidade de Artur Nogueira e seus moradores foram mais uma das vítimas das fortes chuvas que tem tomado o estado de São Paulo. Para dar um exemplo de como as chuvas tem castigado o estado, a sede do São Paulo foi interditado pelo estrago que a chuva realizou na noite de sábado com um forte alagamentos e a entrada de lama que destruíram carros, salas e móveis.

Em Artur Nogueira o bairro Benvenuto foi um dos que mais sofreu com as chuvas que caíram fortemente na cidade. Por conta da falta de asfaltamento nas ruas, as fortes chuvas quando acontecem trazem junto com elas um grande volume de lama que acaba invadindo casas e comércios.

Um morador do bairro relatou o momento exato em que a lama invadiu a sua casa, ele nos conta que não é a primeira vez que isso acontece naquela casa.

“Essa enxurrada acontece toda vez que dá essa chuva forte, comigo é a primeira vez que a casa fica alagada, mas com o antigo morador ele relatou que já ocorreu diversas vezes”.

O atual inquilino relatou que ele, o antigo morador e os vizinhos sofrem com as perdas de móveis com a enchente.

“Essa chuva de ontem não deu só prejuízo a mim, mas aos meus vizinhos também por que a quantidade de água que entrou foi imensa e muitos devem ter perdidos móveis”.

Um outro morador relatou que para a casa dele não se sofre danos maiores, ele e o pai tiveram que quebrar o muro para a água sair. “O nível da água só não elevou mais por que eu e meu pai quebramos o muro para a água sair de dentro de casa”.

Outro fator importante para se destacar, é que um dos motivos que causam esse tipo de problema é a falta de estrutura no bairro. Como já abordamos em nosso site anteriormente, a câmara dos vereadores já apresentou um projeto de Lei para tentar solucionar o problema do bairro.

Projeto de Lei feito por vereadores da Câmara Municipal de Artur Nogueira pediram ao Poder Executivo, uma implantação de infraestrutura necessária no Loteamento Chácaras Benvenuto e entorno. Os vereadores Adalberto Di Lábio (PSDB), Davi Fernandes (DEM), Lucas Sia (PSD), Rodrigo de Faveri (PTB) e Zé Pedro Paes (PSD) encontraram uma solução para os loteamentos, sem que seja feita uma expansão urbana no município.

O Projeto institui a Operação Urbana Consorciada no Município que é um instrumento de política urbana em conformidade com o a Lei Complementar Municipal do Estatuto da Cidade. A Operação entende o conjunto de intervenções urbanas coordenadas pelo Poder Executivo Municipal em área específica, com a participação dos proprietários, moradores, usuários permanentes e investidores privados, com objetivo de alcançar transformações urbanísticas estruturais, melhorias sociais e valorização ambiental na área da intervenção.

Entramos em contato com a prefeitura, através da Assessoria, mas até o momento não obtivemos resposta.

 

 

Comentários

Veja também