Pesquisar
Close this search box.

Funcionários da ETENG entram em greve por falta de pagamento em Artur Nogueira

“A Prefeitura de Artur Nogueira informa que o acerto referente aos vencimentos dos funcionários terceirizados é de total responsabilidade da empresa contratada”, prefeitura em resposta à paralisação.

Por: Correio Nogueirense
10/09/2019

Na tarde desta terça-feira (10), funcionários da ETENG anunciaram uma greve a partir de amanhã pela falta de pagamento dos salários. Segundo Roberto Leme, assessor do sindicato dos trabalhadores, se o pagamento for feito até amanhã, eles voltam a trabalhar normalmente. A ETENG é uma empresa responsável por alguns serviços, entre elas pela limpeza da cidade e pela limpeza das creches municipais.

Roberto Leme faz parte do sindicato dos trabalhadores de Americana e região (SIEMACO). Roberto comentou que essa é uma visita constante que ele faz para saber como andam as coisas entre os trabalhadores e culminou dele se deparar com essa situação dos salários atrasados. “É de rotina vir fazer essa assessoria, da assistência ao trabalhador, a gente estava visitando as escolas, o pessoal de áreas verdes que faz a manutenção na cidade e ocorreu que esse pessoal está sem o pagamento”.

Roberto Leme é assessor do sindicato, ele comentou sobre a situação momentânea. “Os trabalhadores da ETENG que fazem a limpeza e conservação estão sem receber, o pessoal que faz a limpeza e manutenção das escolas, cerca de setenta mulheres que fazem a limpeza das creches e escolas não estão recebendo. Cerca de vinte e um funcionários que fazem a limpeza das áreas verdes do cemitério e nas avenidas estão todos sem receber o pagamento”.

Roberto afirmou que o pagamento deveria acontecer no quinto dia útil do mês e que nada aconteceu até o momento e comentou que a empresa ainda não se pronunciou. “Estamos no dia dez e o pagamento era para ser feito no quinto dia útil. Até agora não temos um pronunciamento da empresa e estamos aguardando uma definição. Os funcionários vão ficar de braços cruzados até que seja resolvido, estamos mobilizando as escolas com o intuito que também pare na parte da limpeza, para que não faça o trabalho que são designados”.

Após estarmos presente no local onde foi anunciado a greve dos funcionários da ETENG, entramos em contato com a prefeitura e respondido que a responsabilidade do pagamento é de total da empresa. Confira abaixo a resposta completa.

“A Prefeitura de Artur Nogueira informa que o acerto referente aos vencimentos dos funcionários terceirizados é de total responsabilidade da empresa contratada. Informamos ainda que as pendências relativas entre Prefeitura e empresa, já estão sendo negociadas e resolvidas entre as partes”, Prefeitura de Artur Nogueira.

 

Comentários

Veja também