Nesta terça-feira (11), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar, recebeu do Colégio Objetivo, a doação de 2.159 quilos de alimentos arrecadados no projeto “O bem que me faz bem”, realizado pela administração do colégio e por alunos.
A ideia inicial partiu dos representantes de sala e o projeto foi elaborado pelos alunos, que fizeram uma competição entre as turmas e os pedidos das doações. De acordo com o psicólogo e orientador educacional, Thiago Galassi Maraccini, por conta do Covid-19 e com as aulas suspensas, toda a campanha foi divulgada via online e a escola elaborou uma estratégia para angariar as arrecadações de forma segura, respeitando todas as recomendações de saúde e higiene.
“Desde o início, nosso objetivo era de ajudar famílias devido a pandemia e as diversas pessoas necessitadas. Pensamos na parceria com o Fundo Social na tentativa de auxiliar diversas entidades assistenciais e porque o órgão já tem conhecimento da situação dos lares das famílias, facilitando assim o processo de distribuição”, disse Thiago.
O Fundo Social de Solidariedade fica à Rua Antônio Frezzarim, 412, no bairro Jardim São Paulo.