Foram 80 horas/aula para as alunas de Margarida Carneiro que mostra orgulhosa os trabalhos desenvolvidos ao longo do curso que começou em Abril e terminou nesta terça-feira, 30, com a entrega do certificado.
“Na verdade apenas uma fase do curso foi terminada. Teremos uma fase extra de mais 40 horas para essa turma, mas podemos dizer que estão formadas e prontas para o mercado de trabalho como podemos observar pelos diversos cortes feitos”, disse Lucia Pivatto, presidente do Fundo Social de Cosmópolis.
A escola de Moda surge com o objetivo de unir a falta de oportunidades de emprego para mulheres com idade acima de 40 anos e a demanda por parte dos empresários e estilistas de mão-de-obra qualificada de costureiras.
“Apesar do momento de crise que enfrenta o país e que acaba atingindo todos os municípios, nossa cidade tem trabalhado para oferecer oportunidades para todos por meio dos cursos profissionalizantes, sobretudo, capitaneados pelo Fundo Social de Solidariedade, a quem parabenizo”, disse Pivatto