Na ultima sessão da casa nessa segunda-feira (13), o vereador Rodrigo de Faveri (PTB) falou sobre o requerimento 038/2018 que havia sido protocolado no fim do semestre passado. Assinado também pelos vereadores Professor Adalberto (PSDB), Davi Fernandes (DEM) e Lucas Sia (PSD). O requerimento baseia-se nas denúncias anônimas sobre o superfaturamento de produtos do almoxarifado.
Com dados oferecidos pelo Poder Executivo, o vereador Rodrigo de Faveri (PTB), fez uma apresentação por meio de slides, mostrando o aumento das compras realizadas, comparando produtos de anos anteriores para fundamentar a denúncia. Faveri colocou alguns alimentos sobre a mesa do plenário, como arroz, pó de café e extrato de tomate, dando destaque ao superfaturamento desses produtos.
“O arroz, por exemplo, teve um acréscimo de 55,95%, e o papel higiênico foi considerado com maior aumento tendo 175% a mais, de 2016 para 2017. “Eu não estou aqui para ficar inventando firula, porque eu mato a cobra e mostro o pau. É essa gestão que quer vender o SAEAN.” Finaliza Faveri.
Durante tempo livre na fala de Miltinho Turmeiro (MDB), o vereador Cristiano da Farmácia (PR), dirigiu-se a Rodrigo de Faveri pedindo para que ele enviasse uma cópia da documentação do requerimento, ao Ministério Publico, para que faça parte integral da investigação.
O requerimento 038/2018 requer informações referentes às despesas realizadas com a aquisição de produtos alimentícios e de higiene efetuados pela Municipalidade.