A Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (25), um jovem de 18 anos pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal.
A ocorrência foi registrada no Jardim de Faveri, após a GCM receber informações sobre um evento conhecido como “rolezinho”, no qual diversos motociclistas estariam se reunindo na Avenida XV de Novembro, promovendo baderna, manobras perigosas, algazarras e barulho excessivo, além de circularem com motos sem placas e condutores sem capacete.
Durante patrulhamento preventivo, as equipes flagraram várias motocicletas realizando manobras perigosas.
Ao perceberem a presença da viatura, os condutores fugiram, mas os agentes conseguiram abordar, alguns metros à frente, uma Honda Biz 100cc, de cor azul, em estado depenado e sem placa de identificação.
Em consulta ao número do chassi, foi constatado que o emplacamento correspondia a uma Honda Biz do município de Araras (SP). Já a numeração do motor retornou como veículo inexistente no sistema, além de apresentar divergências e sinais aparentes de adulteração nos dois últimos dígitos.
Diante das irregularidades, o jovem e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde o caso foi apresentado ao delegado Dr. Eduardo Salge F. Cunha, que determinou a lavratura do flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O indiciado permaneceu à disposição da Justiça.


