Pesquisar
Close this search box.

GM não consegue construir ou entregar novos veículos rápido o suficiente, diz executivo

Por: Correio Nogueirense
19/07/2023
Foto: REUTERS/Rebecca Cook

Reuters – A General Motors está vendo uma forte demanda por muitos de seus veículos nos Estados Unidos, mas não consegue entregá-los às concessionárias com rapidez suficiente, disse um dos principais executivos da empresa à Reuters nesta segunda-feira.

“A GM continua fortemente disciplinada em termos de incentivos, o que significa que a demanda ainda é muito alta”, disse Rory Harvey, presidente da empresa na América do Norte, em evento em Lansing, Michigan. “Neste momento específico, poderíamos vender praticamente todos os produtos que pudermos construir.”

Mas a montadora enfrenta desafios de logística de saída após o COVID, disse ele, principalmente no envio de veículos para concessionárias, seja por caminhão ou trem.

“Ainda gostaríamos de melhorar nossa disponibilidade nas concessionárias”, disse Harvey. “Temos um bom estoque (níveis) no geral, mas gostaríamos de levar algumas dessas unidades para nossos revendedores de algumas das fábricas mais rapidamente do que hoje.”

Harvey se recusou a dizer se as vendas abaixo do esperado dos mais novos veículos elétricos da GM, o GMC Hummer EV e o Cadillac Lyriq, estavam relacionadas a problemas com as baterias Ultium.

“Não tenho certeza se quero ser citado dizendo que Ultium é o gargalo”, disse ele em resposta a uma pergunta sobre vendas baixas e estoques de revendedores de Hummer e Lyriq.

Esses modelos, disse Harvey, “estão caindo na linha em quantidades muito limitadas (mas) estamos ganhando força”.

“Em maio e junho, houve um bom impulso de crescimento. Veremos outra mudança radical em termos de desempenho (de vendas) na segunda metade do ano.”

A GM informa as vendas de veículos nos Estados Unidos apenas trimestralmente. Vendeu apenas 1.348 Lyriqs e 47 Hummers no segundo trimestre.

No final de junho, a empresa tinha cerca de 831 Lyriqs e 25 Hummers em estoques de varejo anunciados, de acordo com a S&P Global Mobility.

Comentários

Veja também