Os hospitais das Clínicas de Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto e Marília e o Hospital de Base de São José do Rio Preto começaram a receber hoje (18) as vacinas e insumos para a imunização contra a covid-19.
Um lote com 4 mil doses da vacina Coronavac chegou nesta manhã (18) no Hospital de Clínicas da Unicamp. O carregamento foi enviado pelo Instituto Butantan.
O HC da Unicamp é o primeiro local da região a receber o imunizante e prevê um plano de vacinação que contempla, inicialmente, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à covid19.
A primeira imunização em Campinas ocorreu dentro da enfermaria do hospital, com a presença do governador João Doria (PSDB)
Serão vacinados cerca de 60 mil profissionais que atuam nos cinco hospitais-escola selecionados. Foram enviadas 4,4 mil doses da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, para que a vacinação comece ainda hoje.
“Estamos distribuindo as grades de vacinas e insumos com muita agilidade, graças ao planejamento e mobilização das equipes. Há cerca de três meses temos nos dedicado a organizar a campanha, que agora começa com a priorização dos nossos heróis da saúde”, disse o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.
De acordo com o governo estadual as vacinas e insumos serão enviados a partir de amanhã para os polos regionais, que farão a redistribuição para as prefeituras. A prioridade é que sejam vacinados antes os profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia e também os povos indígenas.