Pesquisar
Close this search box.

Grupo de 30 profissionais oferecem ajuda para mulheres com problema de depressão e ansiedade

Liga da beleza solidária possuí profissionais de Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Holambra e Santo Antônio de Posse que são da área da saúde e beleza que ajudam mulheres com problemas.

Por: Correio Nogueirense
08/03/2019

Hoje dia (08) de março é um dia muito importante por que é o Dia Internacional da Mulher, um dia tirado dos 365 dias do ano para se dedicado totalmente para as mulheres. Mas em Artur Nogueira um grupo de mulheres se reúnem uma vez ao mês para se dedicar em ajudar mulheres que sofrem com depressão, que já tentaram suicídio, que passaram por processo de quimioterapia e radioterapia.

A liga da beleza solidária é um grupo de trinta mulheres e homens de diversas profissões que se reúnem para ajudar mulheres de Artur Nogueira e região, que já sofreram e sofrem com diversos problemas pessoais, psicológicos e ansiedade. O intuito do grupo é ajudar dando tratamentos de beleza, cortes de cabelo, unhas, estética, pele e reuniões de conselho.

Uma das integrantes do grupo a enfermeira Fabi, disse que esse é o projeto mias lindo que já participou. “Um dos projetos mais lindos que participei, em três meses atendemos 12 mulheres”

Fabi diz que o tratamento é dividido em três partes para poder ajudar a mulher em completo, de tratamento de beleza e encontros com coachs que ajudam com as reuniões. “O atendimento é dividido em três etapas.Primeira fase: Acolhimento dia da Beleza, após triagem com enfermagem é agendado o dia de Beleza nos salões de apoio (temos três salões). Segunda fase: Após o acolhimento é agendado com a psicóloga (são oferecidos tratamento em grupo por um mês e meio). Terceira fase: Após os encontros Através da coach é realizado um teste de aptidão (teste vocacional) onde será oferecido um curso de qualificação de beleza para ajudar tanto na parte financeira como também na autoimagem de cada mulher”.

O mais importante ressaltar é que o grupo solidário oferece toda essa ajuda de graça, todas elas são voluntárias e entendem que oferecer toda essa ajuda psicológica e estética na mulher, ajuda na importância da recuperação de confiança da mulher para voltar a viver na sociedade.

Perguntada se atendiam mulheres trans, Fabi diz que elas ajudam conforme a procura e que não existe preconceito. “Ajudamos conforme a procura, não fazemos descriminação de raças e crenças,atendemos se houver procura”.

Para comemorar o dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira, o grupo solidário estará realizando um Workshop de beleza resgatando a Autoestima, no Centro Pastoral ao lado da igreja Matriz das 14:00hàs 17:00h.

 

Comentários

Veja também