Se você ama assistir a peças teatrais, não pode ficar de fora da programação virtual que o Grupo de Teatro Corpo Envolve Mente está preparando. A mostra terá três apresentações. O evento será de forma gratuita, no dia 28 de novembro, às 18h, na Réplica da Estação, em Artur Nogueira.
Por conta da pandemia, a trupe que é formada por Luiz Fernando, André Câmara, Cecília Freitas, Helou Nascimento, Fernanda Beltramini e Cleber Augusto-ket, precisou reconfigurar suas apresentações.
Helou Nascimento, uma das integrantes do grupo, comenta sobre o projeto “Peças de uma Quarentena” e como nasceu essa ideia. “Pela nossa inquietação interna de se fazer algo para amenizar a dor e o medo das pessoas, e por consequência amenizar também nossos sentimentos de incertezas quanto ao futuro do ‘teatro em si'”.
Helou comenta que a arte está em constante transformação e mudança, “com a pandemia foi a questão maior, em como fazer ‘TEATRO- ATUAR’ virtualmente, sem o contato e a troca que se tem presencialmente. Estamos processando ainda este ‘novo modelo'”.
O Grupo
O grupo de Estudos Teatrais Corpo Envolve Mente se iniciou pela inquietação interna de “fazer teatro”. Iniciando em 2016, com a primeira apresentação em 2017- Quando as Máquinas Param, Plínio Marcos. Em 2018- Cuidado com as velhinhas carentes e solitárias – Matei Visniec. Em 2019- Auto da fé – Gil Vicente. Em 2020- Peças de uma quarentena (vídeos curtos). E agora em 2021 em caráter digital o Último Godot.
Serviço:
*Veja como o teatro resiste e existe mesmo em tempos de pandemia. *
Dia 28/11 – domingo às 18h, na réplica da estação ferroviária em Artur Nogueira: mostra de compartilhamento do programa de qualificação em artes do estado de são Paulo 2021, * Será em caráter virtual*.
ENTRADA GRATUITA!
Exibição das peças: A Farsa da boa preguiça – Adriano Suassuna, Grupo Anankê de Indaiatuba.
O Último de Godot – Matei Visniec – Grupo Corpo Envolve Mente de Artur Nogueira.
E ” O mistério bufinho” da Cia do bagaço de Campinas.
Realização: Corpo Envolve Mente.
Parceria: GK lanches, Pub Bruxinha Magrela, Cleber Augusto -ket e Fernando Marcondes.
Apoio: Prefeitura de Artur Nogueira, Poiesis – Gestão Cultural, Oficinas Culturais e Governo do Estado de São Paulo.