Uma ação da Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira resultou na apreensão de entorpecentes e na detenção de um suspeito por tráfico de drogas e associação para o tráfico na última sexta (30), no bairro Jardim Sacilotto, em Artur Nogueira.
De acordo com a corporação, a equipe realizava patrulhamento ostensivo pela região quando foi abordada por um morador, que preferiu não se identificar. Ele relatou que três indivíduos — sendo dois homens e uma mulher, já conhecidos nos meios policiais — estariam comercializando drogas em frente a uma residência.
Ainda segundo a denúncia, os suspeitos haviam acabado de receber uma sacola preta contendo entorpecentes, que estaria escondida atrás do muro do imóvel, sendo utilizada para reabastecer a venda durante a ação criminosa.
Com base nas informações, as equipes se deslocaram rapidamente até o local e visualizaram os suspeitos em frente ao portão da residência, que estava aberto. Ao perceberem a aproximação da viatura, dois dos envolvidos — um homem e uma mulher — fugiram em direções opostas, não sendo possível abordá-los naquele momento. Já um dos suspeitos foi abordado no local.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o abordado. No entanto, ao realizarem vistoria atrás do muro indicado na denúncia, os agentes localizaram uma sacola preta contendo 71 pinos de substância análoga à cocaína e 127 pedras semelhantes ao crack, além de um aparelho celular da marca Motorola e um documento de identidade em nome da suspeita que havia fugido.
Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido ao plantão policial, juntamente com todo o material apreendido. A autoridade policial de plantão determinou o registro do boletim de ocorrência por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais, o investigado foi liberado.


