Artur Nogueira Guardas civis municipais de Artur Nogueira salvaram a vida de uma criança recém-nascida que havia engasgado com o leite materno. O caso aconteceu no bairro Paineiras, na sexta-feira (18).
Os agentes patrulhavam quando, via CECOM, receberam um chamado de que uma criança recém-nascida que estava engasgada com leite materno na rua Geraldo Caetano, no bairro Paineiras.
Os agentes chegaram rapidamente no local e encontraram a criança nos braços de uma vizinha que prestava ajuda. O inspetor Dionízio iniciou a manobra de Heimlich.
Manobra de Heimlich é um procedimento de primeiros socorros utilizado para desobstruir as vias respiratórias em casos de engasgo. Pode ser aplicada tanto em adultos quanto em crianças para remover objetos que bloqueiam a respiração. Esse procedimento é crucial para evitar asfixia e salvar vidas em situações de emergência.
Em seguida, os policiais seguiram com a mãe do bebê para o atendimento hospitalar. No caminho, os guardas perceberam que a criança voltou a respirar com dificuldades.
Ao chegarem no Pronto Socorro Municipal, foram recebidos pela enfermeira Kemilly que deu seguimento nos primeiros socorros e continuidade da manobra de Heimlich, assim conseguindo fazer com que a criança voltasse a respirar normalmente.
Dr. Alan Barreto conduziu o atendimento, onde a criança ficou em observação e cuidados da pediatria.