A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) deu apoio irrestrito para a participação de Hugo Calderano, no masculino na Copa do Mundo de Macau, assim como o restante da delegação brasileira, que ainda conta com os técnicos Thiago Monteiro e Jorge Fanck, e os atletas Vitor Ishyi, Eric Jouti e Bruna Takahashi. Ela, inclusive, chegou às quartas de final no feminino e também registrou a melhor campanha da história do país.
Eles disputaram a competição com recursos 100% investidos pela CBTM, provenientes do Programa de Preparação Olímpica realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
“A CBTM não mediu esforços para apoiar os atletas brasileiros nessa Copa do Mundo. Os resultados históricos do Hugo Calderano e da Bruna Takahashi não são por acaso. Enviamos nossos treinadores, demos todo o apoio necessário aos atletas. Isso, somado ao talento, à disciplina e à garra dos nossos atletas, faz a diferença. Estamos muito orgulhosos do que eles fizeram e dos resultados históricos alcançados”, disse Vilmar Schindler, presidente da CBTM.
“O que o Hugo Calderano fez na China vai ficar marcado para sempre e merece ser comemorado pelo Brasil inteiro. É uma conquista histórica para o nosso país. Ele é um jogador incrível, um dos maiores de todos os tempos, e se alguém no mundo tinha alguma dúvida disso, hoje ele mostrou pra todos que está de vez entre os melhores”, completou.