Pesquisar
Close this search box.

Holambra acompanha decreto do Estado e volta à Fase Vermelha no sábado

A medida entra em vigor na madrugada de sexta para sábado, em 6 de março, e deve seguir até o dia 19.

Por: Correio Nogueirense
04/03/2021

O Governo Paulista reclassificou todo o Estado de São Paulo para a fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, de enfrentamento à Covid-19. A medida entra em vigor na madrugada de sexta para sábado, em 6 de março, e deve seguir até o dia 19.

Em função disso, todo o comércio de bens e serviços não-essenciais deverá permanecer fechado durante este período, sem atendimento ao público, atuando somente com entrega ou retirada (ver abaixo). Também foi decretado toque de recolher em todo o território entre 20h e 5h.

Os critérios de classificação das cidades por regiões e fases de cores levaram em conta a relação do número de leitos hospitalares, principalmente os de UTIs, com o número de pessoas infectadas pela Covid-19. Holambra tem hoje 888 casos confirmados da doença. 104 moradores aguardam resultado de exames. 8 pessoas já morreram no município vítimas do novo coronavírus.

“Holambra apresentou o pico da segunda onda na primeira semana de janeiro e no momento atingimos o platô. Mas é importante lembrar que nossas decisões precisam ser embasadas levando em consideração a regional de saúde em que Holambra está inserida”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “A taxa de ocupação em leitos de UTI na região é hoje de 79,4%. É uma situação preocupante”.

Regras de funcionamento das atividades na fase vermelha e toque de restrição a partir das 20h e até 5h

Saúde: hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas e estabelecimentos de saúde animal.

Alimentação: Supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres. É vedado o consumo no local.

Segurança: serviços de segurança pública e privada.

Construção civil e indústria: não há restrições.

Serviços gerais: hotéis, lavanderias, serviços de limpeza, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica de produtos eletroeletrônicos e bancas de jornais, atividades religiosas.

Restaurantes (delivery, retirada e drive-thru) e similares: permitido serviços de retirada, entrega e que permitem a compra sem sair do carro. É vedado o consumo no local.

Logística: estabelecimentos e empresas de locação de veículos, oficinas de veículos automotores, transporte público coletivo, taxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos.

Abastecimento: cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis e lojas de materiais de construção

Mais informações podem ser obtidas por meio do portal do governo em:  www.holambra.sp.gov.br/coronavirus e também em www.saopaulo.sp.gov.br/planosp.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado