Pesquisar
Close this search box.

Holambra amplia público e retoma vacinação infantil na próxima segunda

A aplicação será por ordem de chegada entre 8h e 12h e das 13 às 15h. Neste momento podem receber o antígeno crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades ou deficiência e meninos e meninas de 10 e 11 anos sem problemas de saúde.

Por: Correio Nogueirense
20/01/2022
Foto: Divulgação/Prefeitura de Holambra

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra irá retomar a vacinação infantil contra a Covid-19 na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro, no Salão da Terceira Idade. A aplicação será por ordem de chegada entre 8h e 12h e das 13 às 15h. Neste momento podem receber o antígeno crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades ou deficiência e meninos e meninas de 10 e 11 anos sem problemas de saúde.

Para receber a dose é preciso apresentar documento oficial com foto e termo disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização. É necessária a presença do pai, mãe ou responsável legal. Em caso de comorbidades ou deficiência a condição deve ser comprovada por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica, com CRM e assinatura do profissional.

“É importante que procurem o Salão da Terceira Idade, neste momento, apenas estes grupos de crianças”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Conforme formos recebendo mais doses, ampliaremos o processo e todos os holambrenses entre 5 e 11 anos irão receber as doses”.

Holambra deu início ao processo de imunização contra a doença de crianças entre 5 e 11 anos de idade com comorbidades ou deficiência nesta terça-feira, dia 18 de janeiro. Os irmãos Artur, de 10 anos, e Lucca, de 7, garantiram as primeiras doses da vacina infantil. O começo da imunização foi acompanhado de perto pelo prefeito Fernando Capato, o vice Miguel Esperança e pelo diretor municipal de Saúde.

Vacinação para maiores de 12 anos

A vacinação de maiores de 12 anos contra a Covid-19 segue sem alterações. A imunização ocorre sempre às quartas e sextas-feiras no Salão da Terceira Idade entre 8h e 12h e das 13 às 15h. O atendimento é por ordem de chegada.

Podem ser imunizados moradores que ainda não foram vacinados; holambrenses que receberam a 1ª dose da vacina Butantan/CoronaVac há, pelo menos, 21 dias; cidadãos que tomaram a 1ª dose do imunizante Fiocruz/AstraZeneca há pelo menos 8 semanas; pessoas a partir de 18 anos que receberam a 1ª dose da vacina fabricada pela Pfizer há 21 dias ou mais; adolescentes entre 12 e 17 anos que tomaram a 1ª dose do antígeno da Pfizer há mais de 8 semanas; e holambrenses que foram imunizados com o antígeno da Janssen há, pelo menos, 61 dias. Também é distribuída a dose de reforço para moradores acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há, pelo menos, 4 meses.

Até o momento, 92,1% dos holambrenses já receberam a 1ª dose da vacina. 87,80% tomaram as duas doses ou o antígeno de dose única e 32,1% receberam o reforço do imunizante.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado