A Prefeitura de Holambra inicia nesta segunda-feira, dia 15 de maio, a imunização contra o vírus Influenza, causador da gripe, para toda a população acima dos seis meses de idade. A aplicação das doses ocorre de segunda a sexta-feira, entre 8h e 11h30 e das 13h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde do Imigrantes e Santa Margarida. No Palmeiras, o atendimento acontece às terças-feiras, das 8h às 11h30. No Fundão, por sua vez, das 13h às 16h, também na terça. É necessário apresentar documento oficial com foto.
Antes da ampliação, só podiam ser imunizados idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com deficiência, holambrenses com comorbidades, imunossuprimidos, professores, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e profissionais de Forças de Segurança. A campanha de vacinação teve início em 10 de abril.
De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, o antígeno é importante para prevenir complicações decorrentes da gripe.
Dia D de vacinação
No domingo, 21 de maio, a Prefeitura irá realizar um Dia D de vacinação contra o Covid-19 e a Influenza. O atendimento irá ocorrer entre 8h e 13h nas unidades do Santa Margarida e Imigrantes. “Serão distribuídas 1ª, 2ª e 3ª doses, além das doses de reforço para a Covid-19. Também o imunizante contra a Influenza”, destacou o diretor. “É importante que todos compareçam para verificar o esquema vacinal e garantir a proteção”. Para receber a vacina é necessária a apresentação de documento oficial com foto.