Pesquisar
Close this search box.

Holambra começa a vacinar idosos a partir de 88 anos

Idosos acamados, que são acompanhados por agentes de saúde em seus domicílios, receberão a dose em casa, sem a necessidade de agendamento.

Por: Correio Nogueirense
11/02/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Holambra

O Departamento Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, a vacinação contra a COVID-19 de idosos a partir de 88 anos de idade. A aplicação é feita na Unidade Básica Santa Margarida, no bairro Jardim das Tulipas, das 8h às 16h. É necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e o Cartão Cidadão. Idosos acamados, que são acompanhados por agentes de saúde em seus domicílios, receberão a dose em casa, sem a necessidade de agendamento.

Essa ampliação no processo de imunização do município é possível em função do recebimento, nesta terça-feira (9), de 65 doses do antígeno CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. “Mais uma vez pedimos que idosos de outras faixas etárias não procurem as unidades de saúde em busca da vacina neste momento”, ressaltou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Conforme  recebermos novos lotes, ampliaremos o processo de imunização”.

Holambra deu início à vacinação contra a COVID-19 no dia 21 de janeiro ao receber 134 doses da vacina. A clínica geral Karen Furlan, que atua na UBS do bairro Imigrantes, foi a primeira a ser imunizada na cidade. Também já receberam a dose trabalhadores de saúde , idosos que vivem em instituições de longa permanência e que possuem acima de 92 anos. O município contabiliza hoje 786 casos da doença, 743 considerados curados. 87 pessoas aguardam o resultado de exames. 6 pessoas morreram vítimas do novo coronavírus e 384 já foram imunizadas.
 
2ª dose
O Departamento recebeu também nesta terça-feira 134 doses destinadas aos profissionais que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus e que começaram a ser imunizados na cidade no dia 21 de janeiro. A aplicação ocorre na UBS Santa Margarida, das 8h às 16h. A orientação é de que os trabalhadores verifiquem no comprovante de vacinação a data indicada para recebimento do complemento, garantindo assim  a eficácia do produto.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado