Pesquisar
Close this search box.

Holambra irá realizar mutirão oftalmológico com alunos da rede pública municipal de ensino

O processo inclui a realização de um teste de acuidade visual, que irá verificar se o aluno apresenta alguma dificuldade para enxergar. Caso seja necessário, ele será direcionado para um médico especialista. Após a consulta, se for identificado que será preciso o uso de óculos, o estudante receberá a armação e as lentes gratuitamente na escola em que estuda.

Por: Correio Nogueirense
08/07/2021

A Prefeitura de Holambra, por meio do Fundo Social de Solidariedade e dos departamentos de Promoção Social, Educação e Saúde, realiza a partir do dia 19 de julho um mutirão oftalmológico com os alunos da rede pública municipal de ensino. Trata-se do projeto Primeiros Olhares, que nesta primeira etapa irá contemplar 1.200 estudantes da pré-escola, do ensino fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estes estudantes irão passar por triagem nas unidades escolares em que estão matriculados. O processo inclui a realização de um teste de acuidade visual, que irá verificar se o aluno apresenta alguma dificuldade para enxergar. Caso seja necessário, ele será direcionado para um médico especialista. Após a consulta, se for identificado que será preciso o uso de óculos, o estudante receberá a armação e as lentes gratuitamente na escola em que estuda.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Educação, Alexandre Moreira, a partir do início da próxima semana os alunos começarão a levar para casa as autorizações para a realização dos exames. É importante que os pais assinem o documento para que os estudantes possam participar do mutirão.

Para o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, a ação é fundamental, uma vez que “um problema não identificado ou não corrigido de forma adequada pode comprometer diretamente o rendimento escolar e a qualidade de vida do estudante.”

A diretora do Departamento de Promoção Social, Viviane Furgueri, reforça a importância da iniciativa. “Muitas vezes o problema não é constatado pelos pais ou eles não têm condições de levar o filho ao oftalmologista, daí a relevância da ação na escola”, falou.

A primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Yvonne Capato, explica que todo o recurso utilizado para a compra das armações e das lentes virá da reciclagem de lixo do município. “É a contribuição da comunidade não só para o desenvolvimento sustentável de Holambra, mas também para beneficiar nossos estudantes, garantindo uma vida escolar normal, interferindo positivamente no futuro deles”.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado