Holambra promove mutirão consultas e exames a partir de segunda-feira

A iniciativa irá zerar a fila e reduzir o tempo de espera para procedimentos como tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas, ampliar a oferta de exames laboratoriais e consultas e contará com horário estendido de trabalho em duas unidades básicas de saúde.

Por: Correio Nogueirense
05/11/2021

A Prefeitura de Holambra promove a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de novembro, a Arrancada da Saúde, mutirão voltado ao atendimento da demanda de consultas, exames laboratoriais e de especialidades, além de cirurgias oftalmológicas. A iniciativa irá zerar a fila e reduzir o tempo de espera para procedimentos como tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas, ampliar a oferta de exames laboratoriais e consultas e contará com horário estendido de trabalho em duas unidades básicas de saúde.

Até o fim de dezembro, os PSFs Santa Margarida e Imigrantes funcionarão até as 19h para que possam atender moradores que necessitem de consultas com clínico geral fora do horário comercial. A ação prevê também a ampliação em 50% da oferta de exames laboratoriais, com atendimento agendado das 7h às 10h em todas as unidades de saúde do município. Na Policlínica Municipal também haverá um número 50% maior de consultas médicas disponíveis.

Moradores que possuam pedido de tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas, audiometrias, estudos urodinâmicos, espirometrias, eletroneuromiografias, ultrassonografias e mamografias – ou que aguardam a realização de cirurgias oftalmológicas – serão procurados pelo Setor de Regulação para o agendamento dos procedimentos.

“Existem, em todo lugar, muitos desafios na área da saúde. Parte deles agravados pela pandemia da Covid-19. Nosso objetivo, aqui em Holambra, com a Arrancada da Saúde, é investir e agir forte para garantir com mais rapidez a assistência que as pessoas precisam”, afirmou o prefeito Fernando Capato. “É uma ação que reforça o belo trabalho que vem sendo desenvolvido pelos nossos profissionais neste setor tão essencial”.

O diretor municipal de saúde, Valmir Marcelo Iglecias, explica que a ação irá ocorrer com recursos do município com apoio de serviços consorciados e já habilitados pelo Cismetro. Para a utilização da assistência ambulatorial de saúde do município é necessário apresentar o Cartão Cidadão ativo.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado