Pesquisar
Close this search box.

Holambra retoma nesta quarta a vacinação de profissionais de saúde contra a COVID-19

A aplicação do antígeno para este grupo irá ocorrer na Unidade Básica Santa Margarida das 8h às 16h. Para a vacinação é necessário apresentar Carteira de Trabalho que comprove atuação, registro em conselho profissional ativo – CRM, CRF, CRO, CREF, CREFITO, CRN, COREN - além do Cartão Cidadão.

Por: Correio Nogueirense
02/02/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Holambra

Holambra recebeu nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, 90 novas doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e irá retomar amanhã a imunização de trabalhadores da área da saúde contra a COVID-19.

A aplicação do antígeno para este grupo irá ocorrer na Unidade Básica Santa Margarida das 8h às 16h. Para a vacinação é necessário apresentar Carteira de Trabalho que comprove atuação, registro em conselho profissional ativo – CRM, CRF, CRO, CREF, CREFITO, CRN, COREN – além do Cartão Cidadão.

“Pedimos às pessoas, sobretudo aos idosos, que não atuem na área da saúde, para que não procurem as unidades de atendimento em busca da vacina neste momento”, ponderou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Nós seguimos rigorosamente o Plano Nacional de Imunização: já vacinamos profissionais que atuam na linha de frente e também idosos em instituições de longa permanência. Neste momento, conforme prevê o cronograma, só receberão as doses profissionais da saúde”, explicou.

Holambra deu início à vacinação contra a COVID-19 no dia 21 de janeiro ao receber 134 doses do imunizante CoronaVac. A clínica geral Karen Furlan, que atua no PSF Imigrantes, foi a primeira a ser imunizada na cidade.  Até agora 244 pessoas receberam o antígeno no município.

6ª morte confirmada
Nesta terça-feira foi confirmada a 6ª morte provocada pela COVID-19 na cidade. Trata-se de um homem de 71 anos que morreu no dia 22 de janeiro em um hospital privado. Morador do Residencial Nova Holanda, ele não tinha doenças pré-existentes.

Holambra contabiliza hoje 748 casos da doença, 709 já considerados curados. 106 pessoas aguardam, em isolamento social, o resultado de exames.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado