Pesquisar
Close this search box.

Holambra se prepara para a vacinação contra a COVID-19

O município já dispõe de estrutura para armazenamento, profissionais capacitados e de todo o material necessário, entre seringas e agulhas, para imunização dos grupos que receberão as doses na primeira etapa da campanha.

Por: Correio Nogueirense
15/01/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Holambra

Holambra começou o ano com planejamento e preparação para o início da vacinação contra a COVID-19. O município já dispõe de estrutura para armazenamento, profissionais capacitados e de todo o material necessário, entre seringas e agulhas, para imunização dos grupos que receberão as doses na primeira etapa da campanha. A cidade aguarda agora o envio das doses pelo Governo do Estado para início da ação.

De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, 9 mil kits com agulhas e seringas já estão à disposição para que seja dada sequência ao calendário divulgado no Plano Estadual de Imunização (PEI). A previsão é de que no dia 25 de janeiro comecem a ser imunizados os cerca de 400 profissionais de saúde do município, já que Holambra não conta com moradores indígenas e quilombolas.

A população com mais de 75 anos pode receber a dose a partir de 8 de fevereiro e pessoas entre 70 e 74 anos no dia 15 do mesmo mês (veja cronograma abaixo). A aplicação será realizada em duas unidades básicas de saúde – que contam com câmaras de refrigeração de vacinas – nos bairros Imigrantes e Jardim das Tulipas. O horário de atendimento será das 8h às 16h.

“Contamos com cerca de 2.600 pessoas acima dos 60 anos no município. Portanto, nessa primeira etapa a estimativa é imunizar cerca de 3 mil moradores”, explicou o diretor. “É muito importante que todos respeitem as etapas da vacinação, que será dirigida exclusivamente ao grupo prioritário de cada fase”. Em torno de 20 profissionais devem participar ativamente do processo.

“A doença tem feito muitas vítimas em todo o mundo e mudou a nossa rotina. Esse é um momento muito aguardado, de bastante esperança. Holambra saiu na frente e já está preparada para a ação”, comentou o prefeito Fernando Capato. “A vacina será a principal estratégia para evitar novos contágios pelo novo coronavírus em nossa cidade, mas as medidas de prevenção ainda são essenciais. Vamos juntos lutar contra o novo coronavírus e afastar de vez essa doença de nosso município”.

Cronograma de vacinação:

Dose 1
25 de janeiro
Profissionais da Saúde

08 de fevereiro
Pessoas com 75 anos ou mais

15 de fevereiro
Pessoas entre 70 e 74 anos

22 de fevereiro
Pessoas entre 65 e 69 anos

1º de março
Pessoas entre 60 e 64 anos

Dose 2
15 de fevereiro
Profissionais da Saúde

1º de março
Pessoas com 75 anos ou mais

08 de março
Pessoas entre 70 e 74 anos

15 de março
Pessoas entre 65 e 69 anos

22 de março
Pessoas entre 60 e 64 anos

*Calendário do Governo do Estado de São Paulo

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado