Um homem foi preso após empinar uma motocicleta no loteamento Mário de Faveri, na noite desta segunda (24), em Artur Nogueira. Ao perceber uma viatura da GCM, o motoqueiro fugiu em direção a um canavial e bateu em um barranco.
A Guarda Municipal foi acionada via Central de Comunicação (CECOM), informando que vários indivíduos estavam empinando motocicletas na via e praticando rachas. Ao chegar no local, a viatura encontrou cerca de dez motos aproximadamente. No momento da chegada das viaturas, os indivíduos começaram a se evadir do local, mas um deles continuou a fazer manobras de empinar e não viu a chegada da viatura.
Os guardas visualizaram que o emplacamento estava coberto por algo, impedindo que conseguissem ver, momento em que foi dado sinais sonoros e luminosos e pedido de parada para o motoqueiro, que desobedeceu e empreendeu fuga para um canavial que fica ao lado do bairro em alta velocidade.
Os agentes o acompanhou por aproximadamente 2 km, quando em um certo ponto do canavial o homem colidiu com um barranco de terra vindo a se arremessar por uns 20 metros a frente, sofrendo escoriações pelo corpo, a viatura que estava logo atrás não sendo possível a frenagem também foi arremessada por cima do barraco danificando o para-choque dianteiro.
Após os guardas verificarem que a moto estava com um baralho e outro papel colados com fita adesiva, impedindo a identificação do emplacamento. A moto também estava sem retrovisores e com escapamento adulterado. Os guardas entraram em contato com a autoridade policial que dispensou perícia no local e, após o relato dos fatos, o condutor foi conduzido até o Pronto-Socorro Municipal, sem queixa de lesões.
O delegado arbitrou a prisão em flagrante por adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, ficando à disposição da justiça.