Pesquisar
Close this search box.

Homem é preso após aplicar ‘golpe do cartão de crédito’ em Artur Nogueira

Falso funcionário representante do cartão ligou para vítima e disse que o cartão estava sendo usado numa tentativa de compra em outra cidade e caso não reconhecesse a compra, um motoboy seria enviado para buscar o cartão na casa da vítima.

Por: Correio Nogueirense
24/04/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

Um homem foi preso no Bairro Jardim Planalto em Artur Nogueira, por participar do “golpe do cartão de crédito” — quando a vítima entrega seu cartão para um estelionatário acreditando ser um representante de banco — nesta sexta (23).

A Polícia Municipal foi solicitada após receberem informações via Centro de Comunicação (Cecom) para comparecer no local, a vítima desconfiada informou que possivelmente estava sendo vítima do golpe do cartão bancário.

A vítima recebeu uma ligação de uma pessoa se apresentando como representante da empresa do cartão, que havia dito que o cartão estava sendo usado numa tentativa de compra em outra cidade, e caso a vítima não reconhecesse a compra, um motoboy iria até a residência da vítima para retirar o cartão.

Desconfiando da ação, o morador solicitou a presença da Polícia Municipal. Uma viatura foi até o local, e ao chegar em frente à residência, visualizaram um indivíduo em uma motocicleta. O indivíduo ao notar a presença da viatura, tentou sair do local. Os policiais realizaram a abordagem e em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, em sua mochila foi encontrado três máquinas de cartões, e no bolso de sua jaqueta foram localizados cinco cartões de crédito em nomes diversos.

Indagado referente aos cartões o indivíduo disse que apenas fazia a recolha dos cartões, não dando maiores detalhes, dizendo que ficaria em silêncio.

Diante dos fatos e provas, o indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, para as providências de praxe. A autoridade policial, ciente dos fatos apresentados, determinou a elaboração de estelionato no indiciado. O homem ficou à disposição da Justiça.

Comentários

Veja também