Um homem de 45 anos, aposentado, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (10), pela Polícia Militar, em Cosmópolis, por lesão corporal, ameaça, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.
A corporação afirma que a filha disse que seu pai agrediu ela e sua mãe, além de tentar matá-las com uma faca. A vítima informou, ainda, que seu pai possuía uma arma de fogo.
Os policiais se deslocaram até o local e, ao chegarem, encontraram a filha, que se queixava de dores e apresentava escoriações no braço direito, e sua mãe, a qual apresentava um corte entre os dedos polegar e indicador da mão direita.
Mãe e filha informaram aos policiais as características do indivíduo e relataram que o pai havia acabado de deixar o local, possivelmente portando uma arma de fogo.
Imediatamente, os policiais iniciaram o patrulhamento, porém, a princípio, não obtiveram êxito em localizá-lo. Eles retornaram à residência da mãe e filha, onde se depararam com o homem no quintal da casa, sendo ele abordado e submetido à busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
A mãe apresentou aos policiais, por meio de foto em seu celular, uma medida protetiva expedida pela 2ª Vara Judicial da Comarca de Cosmópolis. Elas também indicaram o local onde havia sido escondida a faca utilizada pelo autor durante a agressão, sendo a faca de corte, com cabo preto, medindo aproximadamente 25 cm, localizada embaixo de uma geladeira na cozinha, que foi apreendida.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem pelos crimes de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cosmópolis e, após as formalidades, permaneceu à disposição da Justiça.