A Polícia Civil de Artur Nogueira está investigando Kehvin Macaulle Haehnert, por suspeita de praticar abandono contra filhotes de cachorro.
Kehvin foi filmado em uma área verde entre o bairro Parque das Flores e Torre da Rádio, praticando o crime. O homem foi até a delegacia na noite desta segunda (22), onde prestou depoimento. O Correio tentou falar com o advogado que acompanhava o rapaz e também com o próprio Kehvin, mas ambos não quiseram falar com a nossa equipe.
O caso foi denunciado pelo vereador Tiago Vigna, defensor da Causa Animal no município. Além de cruel, o abandono de animais é crime por ser considerado uma forma de maus-tratos. Trata-se de um delito ambiental previsto em lei, com pena de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da nova guarda de animais.
Segundo o delegado Odair José Jaeger, Kehvin será indiciado por abandono. “No presente momento, o que a gente tem é justamente o indiciamento desse cidadão pelo abandono que ele promoveu, independente de um abandono pretérito, a conduta correta dele seria apresentar às autoridades competentes”.
Relembre o caso
O vereador Tiago Vigna (PSD) recebeu um vídeo onde continham imagens exibindo animais sendo abandonados em uma área verde entre o bairro Parque das Flores e Torre da Rádio.
Diante da situação, o parlamentar foi ao local averiguar a situação e se deparou com uma caixa com seis filhotes de cachorro. Segundo relato dos moradores e comerciantes do local, os animais haviam sido deixados por um carro branco, corroborando as imagens recebidas por Vigna (PSD).
“Abandonar animal é crime e, se ele não sabia disso, vai saber agora”, destacou o vereador.
Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado sobre a situação e os animais foram resgatados pelo vereador para consultas veterinárias e, após isso, seguiram para adoção responsável.


