Na madrugada deste sábado (21), por volta de 1h30, o trabalhador Carlos Rodrigo Medeiros, de 43 anos, faleceu por parada cardiorrespiratória no hospital Vera Cruz, em Campinas (SP), após sofrer um acidente na Refinaria de Paulínia (Replan). Ele foi atingido por uma peça metálica no tórax e na cabeça, enquanto trabalhava, na tarde desta sexta-feira (20).
O Caldeireiro trabalhava na unidade desde novembro de 2021, quando foi contratado como Auxiliar de Serviços Gerais da QWS, empresa prestadora de serviço da Replan. Em janeiro de 2024, passou a ocupar o cargo de Meio Oficial.
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu na tarde da última sexta (20) durante uma movimentação de carga, na qual um boleado de trocador de calor fez um movimento de pêndulo, quando já içado, e atingiu a cabeça do trabalhador.
Em nota, o “Sindipetro Unificado se solidariza com familiares e amigos de Carlos Rodrigo Medeiros e cobrará celeridade e rigor nas investigações sobre o acidente que ocasionou seu falecimento”.