Engenheiro Coelho Um homem, de 42 anos, desempregado, foi detido por policiais militares em Engenheiro Coelho, na noite do último sábado (15), na rua Sebastião Lopes Primo.
Segundo a polícia militar, a equipe estava realizando uma abordagem quando o homem parou seu veículo do outro lado da calçada e começou a ofender a equipe com xingamentos. Momento em que os policiais resolveram abordá-lo, porém, o indivíduo desobedeceu às ordens da equipe e resistiu, sendo projetado ao solo, contudo, ele continuou resistindo, sendo necessários golpes contundentes para diminuir a capacidade combativa do homem.
Com o indivíduo contido, foi realizada a busca pessoal, foi encontrado drogas no seu bolso e novamente ele passou a hostilizar a equipe, falando que já havia matado vários policiais e que, a partir daquele momento, era bom os policiais ficarem “espertos”.
O homem fez acusações contra a equipe, falando que em data anterior os policiais haviam cobrado R$ 10.000 reais para fazer “vista grossa” e deixá-lo fazer comércio de entorpecentes livremente na cidade. Também fez outras ameaças, falando ser amigo pessoal de delegado do DENARC e que também “lhe dá dinheiro a troco de imunidade” e que, por esse motivo, os policiais iriam perder a farda. Ele também acusou os policiais de roubarem a quantia de R$ 10.000 reais dele durante a abordagem.
Diante dos fatos, ele foi apresentado no plantão de polícia de Artur Nogueira. Após tomar ciência dos fatos, o Dr. Robson Gonçalves de Oliveira ratificou a prisão em flagrante do indivíduo pelos crimes descritos no art. 33 da lei de drogas, art. 329, art. 330,art. 331, art. 147 e art. 339.