Pesquisar
Close this search box.

Hospital de Paulínia recebe tomógrafo com precisão de imagem 32 vezes melhor que aparelho anterior

Aproximadamente 400 pessoas estão na lista de espera para fazer os exames e a expectativa é que essa fila seja zerada em 45 dias.

Por: Correio Nogueirense
26/04/2019
Foto: Assessoria de Imprensa de Paulínia

O HMP (Hospital Municipal de Paulínia), desde quarta-feira (24), voltou a contar com um novo tomógrafo, que é capaz de fazer imagens 32 vezes mais nítidas em comparação com o equipamento antigo. O aparelho serve para fazer fotografias internas de todas as estruturas do corpo humano e é utilizado em diagnósticos médicos. O prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, tem tomado uma série de ações para melhorar os serviços prestados pela Secretaria de Saúde. A locação do equipamento faz parte desse pacote de medidas para fazer o setor avançar.

No dia 14 de janeiro deste ano, o equipamento quebrou e os pacientes que necessitavam fazer o exame tinham que ir até Campinas, Hortolândia e Sumaré. “Quando assumi como prefeito, o hospital estava sem tomógrafo. Os nossos pacientes agora têm um equipamento mais moderno e em nossa cidade. Melhorar a saúde é minha prioridade e resolvemos mais um problema”, disse Loira.

Com qualidade de imagens e resolução superiores ao que era utilizado, a precisão dos diagnósticos também vai melhorar. Além disso, o equipamento é mais rápido: antes os exames demoravam até 30 minutos e agora serão realizados em três minutos. Até a tarde de quinta-feira (25), 30 procedimentos foram feitos, de acordo com o chefe de Enfermagem Frederick Jorge Frode. “O nosso aparelho antigo era obsoleto e acabou quebrando. A rede de saúde vai ganhar muito em qualidade e agilidade”, explica.

Técnicos da empresa que locou o equipamento estão fazendo as tomografias e treinando três servidores públicos, que serão os responsáveis por operar a máquina. O novo tomógrafo vai realizar os procedimentos do Pronto-Socorro, Oncologia, das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e das clínicas públicas.

Aproximadamente 400 pessoas estão na lista de espera para fazer os exames e a expectativa é que essa fila seja zerada em 45 dias.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado