Pesquisar
Close this search box.

III Conferência de Políticas para as Mulheres acontece nesta quinta em Artur Nogueira

Evento será realizado das 9h às 17h na Câmara Municipal. Mayumi Bezerra, Maiara Cristina Camargo Kzam e Maria Monteiro apresentarão os eixos da conferência.

Por: Correio Nogueirense
24/11/2021

A Prefeitura Artur Nogueira, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDMAN), realiza a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento acontece nesta quinta-feira (25), das 9h às 17h, no Plenário da Câmara Municipal.

Com o tema “Garantias e avanços de direitos das mulheres: democracia, respeito, diversidade e autonomia”, a programação do evento envolve palestras, leitura do regimento interno, entrega de certificados, apresentação e discussão dos eixos de trabalho, além de eleição dos delegados votantes. Estarão presentes diversas autoridades, dentre elas o prefeito, vice-prefeito, chefe de gabinete, secretários, vereadores, delegados, juiz, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e presidente da OAB.

Os interessados poderão acompanhar o evento de forma on-line, pela página oficial do Facebook da Prefeitura (https://www.facebook.com/prefeituraarturnogueira).

CONFIRA OS EIXOS DA CONFERÊNCIA

-Eixo I: Maiara Cristina Camargo Kzam: “Avaliar as ações desenvolvidas no município”.
-Eixo II: Mayumi Bezerra: “Realizar diagnóstico da situação da mulher”.
-Eixo III: Maria Monteiro: “Estabelecer diretrizes e prioridades para o planejamento das políticas públicas e ações do Governo Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher”.

A CONFERÊNCIA

As Conferências de Políticas para as Mulheres são instâncias para a avaliação das políticas de gênero e para a definição de diretrizes visando seu aprimoramento. São espaços de caráter deliberativo dando oportunidade para o debate coletivo e a mobilização social, com a participação dos segmentos sociais.

Esse ano, a conferência acontecerá no mesmo dia que se comemora o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, e marca o início da campanha “16 Dias de Ativismo”, convocada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1991, para discutir questões relacionadas à violência contra as mulheres.

Comentários

Veja também