Pesquisar
Close this search box.

Imitar voz de criança pode melhorar relação com o seu pet, diz pesquisa

Segundo pesquisa, falar com voz emotiva e exagerada pode melhorar o vínculo com seus animais de estimação.

Por: Correio Nogueirense
21/03/2018

De acordo com pesquisas feitas no mundo dos animais, revela que cães tendem a dar mais atenção às pessoas que se expressam de maneira infantil. Quando vemos um cachorro fofo, nossa reação é de falar como se fossemos bebês. Não importa a idade e o nível de maturidade, esses bichinhos provocam esse tipo de reação aos amantes dos animais.

A pesquisa mostra ainda que brincar com cachorro pode proporcionar alivio das tensões por 1 hora. Essa pesquisa foi realizada pela Universidade de Nova York. De acordo com a pesquisa, para realizar a pesquisa, os cientistas fizeram diferentes teste com 30 cães adultos, onde eles ouviram frases como: ‘você é um bom cachorro’ e ‘vamos dar uma volta’. E, depois, esses cães ouviram pessoas usando um discurso direcionado a adultos sem conteúdo relacionado ao cão, como: ‘eu fui ao cinema ontem à noite’.

A atenção dos cachorros foi medida durante o discurso e, em seguida, os cães foram autorizados a escolher o orador com o qual eles gostariam de interagir fisicamente.

Então, os pesquisadores misturaram os dois discursos e colocaram os cães para ouvir. O intuito era descobrir se o tom emocional captava de forma mais efetiva a atenção dos pets. Os cientistas descobriram que os cães se sentiam inclinados a passarem mais tempo com os adultos que interagiram com eles com voz de criança.

Os pesquisadores acreditam que com essa descoberta pode ser possível que os donos dos pets interajam com eles de forma mais afetuosa, assim como os profissionais de saúde que trabalham com os mesmos.

Comentários

Veja também