No primeiro semestre de 2019 Indaiatuba foi a cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que apresentou o maior saldo de vagas de emprego segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. No acumulado de janeiro a junho deste ano o município gerou 2.273 vagas de trabalho, enquanto Campinas, a segunda colocada, somou 1.539 novas vagas.
Os setores que mais se destacaram no período foram a construção civil, responsável pela criação de 1.133 vagas, e o setores de serviços e indústria de transformação, que geraram 781 e 292 vagas, respectivamente.
Segundo o prefeito Nilson Gaspar (MDB) este é o reflexo de uma administração focada no bem da população. “Quando a gestão investe na qualidade de vida dos cidadãos, melhorando a qualidade da educação, da segurança, dos serviços públicos de saúde, garantindo o saneamento básico, entre outras ações importantes para o crescimento ordenado da cidade, atraímos também os investidores. De janeiro a julho, 1855 novas empresas se instalaram em Indaiatuba contribuindo para a geração de emprego formal”, comemorou o gestor municipal.
Na análise dos últimos 12 meses (junho de 2018 a junho de 2019) Indaiatuba também se mantém em 1º lugar na RMC, com saldo positivo de 3.186 vagas. A variação de emprego para o período foi de 4,68%.