Uma equipe da Polícia Municipal estava em patrulhamento rotineiro quando avistaram um indivíduo em ação suspeita e demonstrando nervosismo. Os policiais abordaram o indivíduo e em revista pessoal foi localizado uma sacola branca contendo em seu interior 56 cápsulas na cor preta tendo em seu interior um pó branco aparentando ser cocaína.
Quando indagado sobre o entorpecente ele informou que eram de sua propriedade e que os venderia nas proximidades do bar do Osvaldo, ele ainda informou que tem passagem na polícia por homicídio e já esteve preso por 1 e meio no estado da Bahia. Ainda contou que estava realizando as vendas e fornecia os entorpecentes por estar com necessidades financeiras e que também teria que mandar dinheiro para sua família que se encontra na Bahia.
O indivíduo contou que comprou os entorpecentes na cidade de Cosmópolis sendo 200 gramas em pasta base e em Artur Nogueira o mesmo realizou o refino e o embalo em pinos na cor preta para que houvesse diferenciação das cápsulas vendidas normalmente na cidade.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão e o indivíduo conduzido ao Plantão Policial. Ele foi encaminhado a cadeia pública de Sumaré permanecendo a disposição da Justiça.