Pesquisar
Close this search box.

Influencer Maju Mazalli é diagnosticada com coronavírus; primeiro caso confirmado em Artur Nogueira

A blogueira está em isolamento domiciliar e fala sobre os sintomas que teve e como tem sido sua recuperação.

Por: Correio Nogueirense
08/04/2020
Foto: Arquivo Pessoal

A influencer Maju Mazzali foi diagnosticada com coronavírus. É o primeiro caso confirmado em Artur Nogueira. Ela anunciou a notícia em uma série de vídeos no Instagram nesta terça-feira (07). No início da tarde de ontem, a prefeitura publicou em rede social o boletim diário e nele trazia o primeiro caso confirmado.

“Estou no meu décimo segundo dia de isolamento. São 14 dias que a gente precisa ficar quietinha, isolada, mas estou super bem. Os três primeiros dias que foram os mais complicados. Nos primeiros estava com muita dor de cabeça, estava com tosse, coriza e dor no corpo. Fiquei preocupada no começo, o que é isso? É uma gripe, meia maluca a gente acha que é… me isolei, fiquei quietinha”.

“Eu tinha ido para São Paulo, capital, fazer um trabalho, tive contato com algumas amigas. Voltei dia 21. Cheguei e vim direto para o meu quarto. Tive contato com algumas outras pessoas de São Paulo. Meu pai está no grupo de risco, eu nem posso chegar perto do meu dele”.

A blogueira fala dos cuidados que tomou quando chegou de viagem, “Entrei pelo fundo, desinfetei todas as minhas coisas, desde então, fiquei no meu quarto. Quando saio do meu quarto a gente sai de máscara, quando quero pegar alguma comida, a gente coloca luva. Estou tomando todo o cuidado possível. Porque meu pai não pode nem sonhar pegar isso. Desde quando cheguei, no dia 21 de março, está cada um no seu quarto”.

“Dia 26 comecei a sentir os sintomas. As pessoas que tive contato, em São Paulo, até hoje nos falamos pelo telefone: “E aí, galera, vocês estão sentindo alguma coisa? ”. “Eu só gostaria de saber aonde eu poderia ter pego, mas está todo mundo bem, ninguém com sintomas, até agora ninguém reclamou de nada, ninguém teve sintoma nenhum”.

A Influencer digital conta como foram os primeiros dias com o vírus no corpo, “Dia 21, cheguei em Artur (Nogueira), comecei a contar os dias, e os 3 primeiros dias foram horríveis, no primeiro dia eu não conseguia comer de verdade, sabe quando você come, e você quer vomitar, uma ânsia, minha cabeça doía muito, o sintoma que eu mais sentia era dor de cabeça, tomava remédio para dor de cabeça, passei com o médico, ele receitou alguns remédios para tomar, mas nem os remédios aliava a dor. Nada, nada, nada… muita dor de cabeça, isso nos primeiros dias; coriza, dor no corpo, no terceiro dia entrei em contato com o meu plano médico para saber o que fazer… ir para o hospital? Não, eles responderam. “ Agora temos consultas online, você marca um horário e vocês se falam por vídeo, para falar direto com o médico, mesma coisa de você ir ao hospital, aí falei: perfeito, maravilhoso”. A médica me ligou, disse que não teria o que fazer naquele momento”.

“A gente recomenda você ir para o hospital só se você tiver falta de ar, (Eu não tive GRAÇAS a DEUS) então você fica em casa”. “Eu tinha um remédio para cada coisa que eu estava sentindo”.

“Eu estava me medicando em casa, aí comecei a ligar em laboratórios para eu fazer exame, afinal eu queria saber se estou ou não com isso (o coronavírus). Por mais que estava me cuidando, estou fazendo tudo certinho. Liguei em um laboratório em Campinas, estava em falta o exame. Com 8 dias liguei em Mogi, eu vi na internet que o exame só poderia ser feito depois de 7 ou 8 dias que é o exame rápido, por que eu não queria fazer aquele que é pelo nariz do cotonete, estava com medo, já que posso fazer esse outro, preferi fazer o de sangue, eu tinha essa opção”.

Aí ontem e fui para Mogi, foi muito rápido, dentro de uma hora o exame estava pronto, às 12h de ontem já tinha o resultado. O Laboratório entrou em contato com o Dr. Lindon (Marcos Marques da Silva), que conversou com o pessoal da saúde”.

Maria Júlia fala sobre a importância de buscar a informação no momento caótico que estamos vivendo “As pessoas têm que buscar um pouco mais de conhecimento que é muito importante agora buscar a informação. Às vezes a gente acredita em tudo que a gente ouve por aí, sem saber se é verdade, vamos buscar conhecimento”.

Maju ainda ressaltou a importância do isolamento. “Não se desespere, confie em DEUS. No final acaba dando tudo certo e que tudo isso passe logo. Fique em casa. Ninguém aguenta mais ficar em casa, só que é muito sério, a partir do momento que você pega o vírus, você vê o quanto é importante ficar em casa. Se eu sair de casa posso passar para duas, três pessoas, é uma corrente infinita. Sei que tem muita gente que precisa trabalhar, mas quem puder, fique em casa”, finaliza.

Comentários

Veja também