A Academia da Guarda Municipal de Americana ministrará duas disciplinas no curso de formação para operador de Romu (Rondas Ostensivas Municipais), que a Guarda Municipal de Paulínia está promovendo. Hoje, os instrutores Mariano e Machado irão explanar sobre técnicas verticais, como são conhecidos os procedimentos de resgate em altura e que empregam o rapel e utilizam cordas. Na quinta 27, os instrutores do canil, Cordeiro, Azanha e De Lima, falarão sobre procedimentos operacionais com cães.
A disciplina técnicas verticais também será abordada, nos dias 27 e 28 de junho, em um treinamento realizado junto aos atiradores do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro.
“Nossos instrutores e cursos têm sido cada vez mais procurados por outras corporações e instituições, uma prova de que nosso trabalho tem surtido efeito dentro da nossa própria corporação e tem despertado o interesse e admiração de outras entidades”, disse o coordenador da Academia da Gama, Hariel Mikolay.
Curso de retenção de armas de fogo – A Academia da Guarda Municipal de Americana recebeu, no sábado (22), o instrutor Luiz Charneski, uma das maiores referências no Brasil em técnicas de retenção e contrarretenção de armas de fogo. O treinamento contou com a participação de 30 agentes de segurança, entre eles patrulheiros municipais de Americana, Paulínia, Indaiatuba, Nova Odessa e Sumaré.
“Uma das causas mais frequentes de morte de policiais ocorre quando o criminoso, no embate corpo a corpo, tenta tomar a arma do agente de segurança. E essa disciplina é pouco trabalhada nos cursos de segurança. Daí a sua importância na capacitação que realizamos. Sem contar que receber um profissional da categoria de Luiz Charneski é muito gratificante para toda a corporação”, afirmou o o coordenador da Academia da Gama, Hariel Mikolay.