Não é de hoje que as reclamações sobre o atendimento no hospital Bom Samaritano têm rendido grandes debates e discussões na sessão da câmara entre os vereadores. Miltinho Turmeiro (MDB) voltou a falar sobre o péssimo atendimento no hospital na noite desta segunda-feira (20), para o vereador o problema vai além do atendimento.
“Outro dia dei nota zero para o atendimento do Bom Samaritano, agora a direção do hospital está jogando em quatro vereadores a culpa disso tudo e estão dizendo que colocamos a culpa dos erros nos funcionários do hospital. Como vamos fazer isso, sendo que eles não possuem condições de trabalho, não possui máquina de tomografia, não tem máquina de ressonância e se tem está quebrada”, explanou Miltinho sobre os problemas que os funcionários possuem no hospital.
O vereador trouxe mais um caso que chegou até ele sobre a demora no atendimento do hospital e questionou até quando irá permanecer esse problema. “Antes de chegar aqui na câmara, uma pessoa me ligou para dizer que a sua esposa que está grávida de seis meses não foi atendida até agora no hospital, ela está lá desde as 13h30 e olha que ela chegou lá morrendo de dor. Agora eu que sou o errado de dar nota zero para o hospital, vocês estão brincando com a sociedade, isso é um tapa na nossa cara”.
Como foi citado por Miltinho, foi enviado um requerimento pedindo para que ele, Davi Fernandes (DEM), Lucas Sia (PSD) e Zé Pedro Paes (PSD) possam responder alguns questionamentos sobre as acusações feitas ao hospital.