Pesquisar
Close this search box.

Itatiba recebe 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020

O encontro promovido pelo IBGE foi realizado com o objetivo de propiciar a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico no município e buscando junto à sociedade, apoio e parcerias para viabilizar as atividades censitárias.

Por: Correio Nogueirense
31/10/2019

A Prefeitura Municipal de Itatiba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, participou da 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 realizada na Câmara Municipal de Itatiba.

Com a presença de representantes da sociedade civil e da Administração Pública, o encontro promovido pelo IBGE foi realizado com o objetivo de propiciar a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico no município e buscando junto à sociedade, apoio e parcerias para viabilizar as atividades censitárias.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação Jorge Nicolau, o presidente da Câmara Municipal de Itatiba Aílton Fumach, representantes da Aicita e do Sindicato Rural, entre outros, assistiram à explicação do Coordenador de Área do IBGE, Sr. Gilberto Fontolan Costa, sobre as principais atribuições das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPACs) que são apreciar os mapas para fins estatísticos elaborados pelo IBGE para orientar as equipes de campo e a divulgação de resultados, promover a divulgação do Censo Demográfico junto à comunidade e colaborar na instalação dos postos de coleta, auxiliando na disponibilização da infraestrutura necessária à coleta de dados e no deslocamento das equipes nas áreas rurais.

Foi de extrema importância essa 1ª REPAC. Poder contar com um Censo bem executado com informações precisas ajuda muito a Administração Pública que, com o auxílio desses dados obtidos através de procedimentos corretos, poderá planejar e pautar suas ações potencializando os resultados à favor da população. Por isso, o engajamento da sociedade e de setores do serviço público é muito válido neste processo”, disse Jorge Nicolau.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado